Blog

Os nova-iorquinos agora terão mais olhos digitais observando-os.Como parte de uma nova iniciativa para garantir a segurança dos passageiros, o MTA está equipando os vagões do metrô com câmeras ocultas.

O programa está em fase piloto e já afetou 65 vagões em Nova York, informa o The New York Post.A meta é chegar a 100 câmeras de vigilância ocultas durante o teste e, se isso der resultados satisfatórios, as câmeras serão instaladas em toda a frota. Dispositivo Anti-Explosivo

MTA está testando câmeras escondidas nos trens do metrô de Nova York - Thrillist

Embora as câmeras estejam escondidas e não possam ser vistas pelo público, o MTA disse que em breve serão colocados sinais alertando os passageiros do metrô sobre sua presença.A esperança é que, com sinais adequados informando as pessoas sobre a presença das câmeras, a segurança a bordo do trem aumente.

No entanto, as câmeras não são assistidas ao vivo e são usadas apenas para fornecer as imagens ou as evidências necessárias em caso de incidente.

"Há duas câmeras por carro. Na verdade, vi alguns vídeos do piloto e eles são muito claros", disse o presidente do New York City Transit, Richard Davey, ao The New York Post."É uma câmera implantável. Ela gravará um loop por um período de tempo e, se houver um incidente em um trem, podemos entrar nessa câmera e obter o vídeo."

Se o programa piloto for um sucesso, os nova-iorquinos logo terão que se adaptar às câmeras de vigilância nos metrôs de qualquer maneira.De fato, o mais recente modelo de metrô da MTA, batizado de R211, possui câmeras de vigilância embutidas, mas ainda está em fase de testes.

MTA está testando câmeras escondidas nos trens do metrô de Nova York - Thrillist

Triagem Portátil de Raios-X Quer mais Thrillist?Siga-nos no Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube, TikTok e Snapchat.